Pular para o conteúdo principal

Dia da Padroeira Do Brasil - 12 de Outubro






               
             

       Ela foi encontrada sem cabeça. Ficou em cacos depois de um atentado. E teve até uma réplica chutada por um bispo evangélico durante transmissão ao vivo pela televisão. Mas nenhum desses fatos conseguiu tirar da Nossa Senhora da Conceição Aparecida o título de preferida dos brasileiros. Em uma pesquisa do Datafolha divulgada em maio de 2007, a santa foi citada espontaneamente por 18% dos entrevistados, perdendo apenas para São Francisco de Assis. O que explica tamanha predileção? Para os menos religiosos, apenas mais um dia de descanso, já que 12 de outubro, dia oficial da santa, padroeira do Brasil, é feriado nacional. Para os católicos, a predileção pela santa está nos milagres que ela opera desde a primeira aparição, quase três séculos atrás, quando abarrotou de peixes as redes e a canoa de uma família de pescadores pobres, apagou e acendeu velas misteriosamente e libertou escravos. Hoje, a padroeira do país mais católico do mundo atrai ao longo de um ano mais de 7 milhões de romeiros e devotos à cidade de Aparecida do Norte, no Vale do Paraíba, onde encontra-se seu santuário. 
               Assinado por: Thaynara da Silva dos Santos
               Equipe Blog do Queiroz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Recreio Lúdico

A professora Gislaine Oliveira e os monitores (alunos do 5º ao 9º ano) dão continuidade ao Projeto Recreio Lúdico.
Além de oferecer brincadeiras diversas e atividades lúdicas mais adequadas ao espaço e ao momento do recreio, a proposta é proporcionar um ambiente mais saudável, desenvolvendo nos alunos valores, como o respeito e a solidariedade. A interação e a integração entre os alunos que compartilham este momento de descontração possibilitam que o aluno se socialize de maneira livre, porém, mais consciente.
Se você tiver interesse em fazer parte desse grupo divertido, entre em contato com a professora Gislaine Oliveira, responsável pelo projeto.










Conhecendo Nossa Escola
Ei, galera! Veja quanta coisa bacana acontece em nossa escola! São tantos os Projetos e atividades que envolvem, estimulam e divertem nossos alunos. Vale a pena conferir e participar!
·Projeto Xadrez – Professoras Nancy Ana Pavan e Márcia Thomazini ·Projeto Jornal – Professora Patrícia Nobre de Faria e Souza ·Projeto Jornal Mural Literário – Professora Adriana Maria Farol Carol ·Projeto As Mídias e as Ondas do Rádio – Professora Valéria Beatriz de Matos ·Projeto Monitores de Leitura – Professora Nancy Ana Pavan ·Projeto Mediadores de Leitura – Professor Leonardo Quintas ·Recuperação Paralela – Professora Magali Aparecida Mingareli Del Valle
Confiram as fotos!
PROJETO XADREZ





PROJETO MONITORES DE LEITURA









PROJETO JORNAL

Campeonato de Dança

As professoras de Educação Física Marcia Thomazini  e Samantha Germano promoveram um campeonato de dança com os alunos do 5º ao 9º ano, considerando coreografia, figurino e  repertório musical.
A escola toda se envolveu no projeto e curtiu muito!!!