terça-feira, 24 de agosto de 2010

ESPAÇO ESTUDANTE


DICAS DE ESTUDO


PROFESSORA CLAUDIA LUKOSINAS MARTRUCELLI
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA


ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS PARA OS ALUNOS!

DIARIAMENTE

1. FIQUE ATENTO NAS EXPLICAÇÕES DA PROFESSORA E SE NÃO ENTENDEU ALGUMA COISA, PERGUNTE NA HORA.
2. FAÇA AS ATIVIDADES DE CLASSE E DE CASA COM ATENÇÃO E  CAPRICHO.
3. RELEIA TUDO O QUE ESCREVEU E SE FOR PRECISO CORRIJA O QUE ESTÁ ERRADO.
4. TENHA UMA ROTINA DE ESTUDO EM CASA: CRIE UM HORÁRIO FIXO PARA FAZER AS LIÇÕES E ESTUDAR PARA VERIFICAÇÕES, ESCOLHA  UM AMBIENTE TRAQUILO E ORGANIZADO, ONDE NADA LHE TIRE A CONCENTRAÇÃO .
5. AVISE OS SEUS AMIGOS QUAL É O HORÁRIO QUE VOCÊ FAZ A LIÇÃO E ESTUDA E PEÇA PARA QUE ELES NÃO CHAMEM VOCÊ PARA BRINCAR NESSE HORÁRIO.
6. CRIE O HÁBITO DE LER E ESCREVER SOBRE O QUE LEU, ASSIM VOCÊ TERÁ MAIS FACILIDADE DE ENTENDER O QUE LEU.
7. FAÇA AS LIÇÕES, SOZINHO, MAS QUANDO TIVER ALGUMA DÚVIDA PEÇA AJUDA E PERGUNTE PARA UM ADULTO QUE ESTEJA PERTO.
8. QUANDO VIAJAR OU NÃO DORMIR NA SUA CASA, MANTENHA A ROTINA DAS LIÇÕES, LEVE OS MATERIAIS PARA REALIZAR AS ATIVIDADES QUE ESTÃO AGENDADAS.
9. QUANDO FALTAR, TELEFONE PARA UM COLEGA, PERGUNTE QUAIS AS ATIVIDADES QUE PERDEU, FAÇA EM CASA E  TRAGA PARA A ESCOLA.


 PARA AS VERIFICAÇÕES

1. MANTENHA A CALMA, NÃO FIQUE NERVOSO, LEMBRE-SE  QUE JÁ ESTUDOU TUDO O QUE CAI NA VERIFICAÇÃO, QUE SE PREPAROU DIARIAMENTE E QUE É INTELIGENTE .






Eleições 2010


O primeiro turno ocorrerá no dia 3 de outubro, conforme o calendário eleitoral de 2010 divulgado em julho pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso nenhum dos candidatos obtenha a maioria absoluta dos votos válidos, haverá segundo turno para a escolha de presidente e governadores. Nesse caso, a data estabelecida pelo TSE é 31 de outubro.


Além do presidente da República, também serão eleitos: governadores senadores e deputados federais, estaduais e distrital - no caso de Brasília.

Um governo representa oficialmente, administra, gere e cuida da organização do seu Estado. Um senador da república serve para cuidar de assuntos peculiares, gerais, ou de competência exclusiva do Senado em que o senador representará seu estado dentro do poder legislativo. Deputado, depende, pois temos o Estadual e o Federal, cada qual com sua atribuição, garantias e funções. A estruturação do Congresso Nacional, a função dos deputados, senadores, presidente, você encontra na Constituição Federal do Brasil de 1988. Lá estão todas as informações de que você necessita.

 
Fonte: http://veja.abril.com.br/perguntas-respostas/eleicoes-2010.shtml


 (Vitor Hugo Silva Dos Santos – 5ºB)