Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2010

ESPAÇO PROFESSOR

TEXTO DO ALUNO MIGUEL, Nº 27, 4ºA – EJA
A ESCOLA “Quando falamos em escola, falamos em prédios construídos com salas para diversos departamentos, assim distribuídos, que são sala para diretoria, secretaria, professores, leitura, anfiteatro, informática – projeto criado pelo governo para atender os alunos e facilitar no trabalho escolar em geral. São as salas que comportam uma média de 35 alunos cada, num total de 350 alunos por turno. Vamos citar também a área do refeitório junto com a cozinha. Temos também a área de lazer com a quadra de basquete e futebol de salão e para aulas de educação física. Todo esse complexo citado é para mostrar às crianças, jovens e adultos a importância de se ter uma formação escolar completa, tanto no Fundamental, médio e assim por diante. É nessa seqüência de estudos que o mercado exige, de nós para conseguirmos um bom emprego. Portanto pessoal vamos estudar agora e sempre, pois é uma necessidade que vale a pena hoje e sempre, assim estaremos desenvolvendo no…

BIENAL DO LIVRO 2010

MELHORIAS REALIZADAS EM NOSSA ESCOLA

Você prestou atenção em quanta coisa já foi feita em nossa escola? Confira: •Pintura do muro externo (grafite); •Pintura dos banheiros; •Pintura das grades do jardim e das rampas do pátio; •Troca das fechaduras de todas as salas de aula (maior segurança); •Limpeza, poda, plantio e manutenção do jardim; •Reforma de 105 jogos de cadeiras e carteiras para alunos; •Reativação da lixeira externa. Viram quantas coisas? Agora não estraguem mais a escola. JéssicadeSouza Camilo5ªCEquipe do Jornal

DICAS CULTURAIS / ENTRETENIMENTO

O Catavento é um grande e magnífico espaço cultural e educacional que apresenta ao público, especialmente ao jovem, a ciência e os problemas sociais, de um modo atraente e participativo.   Situado no Palácio das Indústrias, Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, e desenvolvido com o apoio integral do Governo de São Paulo. Em meados de 2007, foi criada a sociedade civil: Catavento Cultural e Educacional, que recebeu recursos e o excelente Palácio das Indústrias, para mostrar o mundo das ciências e as necessidades sociais de modo interessante.
Optou-se por procurar no Brasil os projetos mais adaptáveis, dentro da lógica geral, e dividiu-se a área entre eles, prestigiando-se grandes instituições e especialistas em cada campo.
O Catavento proporciona uma visita alegre e interativa apresentando conhecimentos básicos de eixos temáticos presentes na proposta curricular do ensino ao público geral, e juvenil em particular.
O Catavento participa do Programa da FDE - Lugares de Apren…