sexta-feira, 18 de maio de 2012

AULAS DE ARTES DA PROFESSORA MARCIA SHINZATO HOMENAGEIAM CANDIDO PORTINARI















Candido Portinari 




Os dois painéis monumentais intitulados Guerra e Paz foram pintados por Candido Portinari entre 1952 e 1956 para o Hall Dos Delegados da Sede Das Nações Unidas, em Nova York.

A vinda dos painéis para exposição e restauração no Brasil, inspirou alunos das 5ªs A, B e C e 6ª A, para a realização de trabalhos envolvendo um conjunto de valores,atitudes baseados no respeito à vida, solidariedade,cooperação , diálogo e na solução pacífica dos conflitos.

Professora Marcia Shinzato
Homenagem às mães

Corações,bolos e flores...

Alunos da 1ª,2ª,3ª e 4ª séries do ciclo I, orientados pela professora de Artes Marcia Shinzato,confeccionaram através da técnica do Kirigami (arte tradicional japonesa de recorte e colagem de papéis), lembranças especiais para o dia das mães.



























NOTÍCIAS



Nosso Aluno Víctor participou da Reatech 2012!!!


O aluno Víctor Fernandes Stein do 2º Ano C, professora Rosana, participou da XI Reatech- Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, na modalidade esportiva basquete.
O evento acontece anualmente e este ano teve início no dia 12 e término no dia 15 de abril no Centro de Exposições Imigrantes. A 12ª edição será de 18 a 21 de abril de 2013. Vale a pena visitar.
Víctor frequenta a AACD e além de ser um ótimo aluno em nossa escola, é um garoto ativo e participativo .
Parabéns Víctor!!!!
Professora Rosana L. Anaia






              O que é Bullying?

Bullying é uma situação caracterizada por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo “ameaçar, intimidar”.
Grande parte das pessoas confunde ou tende a interpretar o bullying simplesmente como a prática de atribuir apelidos pejorativos às pessoas, associando a prática exclusivamente com o contexto escolar. No entanto, tal conceito é mais amplo. O bullying é algo agressivo e negativo, executado repetidamente e ocorre quando há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Desta forma, este comportamento pode ocorrer em vários ambientes, além da escola: em universidades, no trabalho ou até mesmo entre vizinhos.
Basicamente, a prática do bullying se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico e social.
No ambiente de trabalho, a intimidação regular e persistente que atinge a integridade e a confiança da vítima é caracterizada como bullying. Entre vizinhos, tal prática é identificada quando alguns moradores possuem atitudes propositais e sistemáticas com o fim de atrapalhar e incomodar os outros.
Falando especificamente do ambiente escolar, grande parte das agressões é psicológica, ocasionada principalmente pelo uso negativo de apelidos e expressões pejorativas criados para humilhar os colegas. O papel da escola é informar aos professores e alunos o que é e deixar claro que o estabelecimento não admitirá a prática – “prevenir é o melhor remédio”. A atuação dos professores também é fundamental. Há uma série de atividades que podem ser feitas em sala de aula para falar desse problema com os alunos. Pode ser tema de redação, de pesquisa, teatro etc. É só usar a criatividade para tratar do assunto.
Claro que não se pode banir as brincadeiras entre colegas no ambiente escolar. O que a escola precisa é distinguir o limiar entre uma piada aceitável e uma agressão. Ao perceber o bullying, o professor deve corrigir o aluno. Em casos de violência física, a escola deve tomar as medidas devidas, sempre envolvendo os pais. Bullying só se resolve com o envolvimento de toda a escola - direção, docentes e aluno - e a família.


                                              Vinicius Jesus de Souza -  7º Ano A 


 


Cuidados com o uso da Internet

 Temos que tomar muito cuidado quando estamos navegando na internet. Principalmente quando estamos nas redes sociais (Orkut, Facebook, MSN, Twitter, etc.).
 Devemos prestar muita atenção em quem adicionamos como amigos, por isso, só aceite um convite ou mande um, se a pessoa for seu(a) conhecido(a).
 E mais uma coisa, nunca passe dados importantes para desconhecidos e pessoas que você acabou de conhecer. Esses dados podem ser: endereço, idade, nome completo, nome dos seus pais, e-mail, etc.
 Lembre-se: todo cuidado é pouco!
  Jéssica de Souza Camilo 7ªA

Dicas para ser um bom estudante


ESPAÇO ESTUDANTE

DICAS PARA SER UM BOM ESTUDANTE

ESTUDOS

COMECE DESDE JÁ A REVISAR A MATÉRIA QUE A PROFESSORA ESTÁ PASSANDO NA SALA DE AULA. DÊ UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA AQUELAS QUE VOCÊ TEM MAIS DIFICULDADE. UMA HORA POR DIA, JÁ É O SUFICIENTE. AINDA SOBRA TEMPO PARA BRINCAR BASTANTE.

DEVER DE CASA

PARA VOCÊ NÃO SE ESQUECER DAS ATIVIDADES DO DIA SEGUINTE, CHEGUE EM CASA, DÊ UMA RELAXADA E LOGO FAÇA OS DEVERES. DESSA FORMA, VOCÊ EVITA O CONSTRANGIMENTO NA SALA DE AULA... JÁ PENSOU SE A PROFESSORA VÊ QUE SÓ VOCÊ NÃO FEZ OS DEVERES?

LEITURA

SE VOCÊ NÃO GOSTA MUITO DE LER, MAS QUER CRIAR O HÁBITO, VAI AÍ UMA BOA DICA: UMA VEZ POR SEMANA, VÁ À SALA DE LEITURA  DE SUA ESCOLA E PEGUE UM LIVRO BEM MANEIRO. PODE SER DE AVENTURA, SUSPENSE... QUANDO VOCÊ PERCEBER JÁ VAI TER LIDO DE 4 A 5 LIVROS NO FINAL DE CADA MÊS!OLHA QUE LEGAL!

RECREIO

NA ESCOLA, TEMOS O RECREIO PARA DESCANSARMOS E BRINCAR. TOME CUIDADO COM AS BRINCADEIRAS E COM O CORRE-CORRE DA CRIANÇADA. APROVEITE PARA BEBER ÁGUA E CONVERSAR COM OS AMIGOS. NA HORA QUE O SINAL TOCAR, VOLTE PARA A SALA DE AULA E PENSE:  AGORA SÓ FALTA UM POUQUINHO PARA TERMINAR!

COLEGAS

SE NO ANO PASSADO VOCÊ ARRUMOU MUITA ENCRENCA COM OS COLEGAS, JÁ É HORA DE MUDAR. SE FOR UM AMIGO PENTELHO, AQUELES QUE TE TIRAM DO SÉRIO, RESPIRE FUNDO, CONTE ATÉ 10 E SAIA DE PERTO DELE!NÃO BRIGUE COM NINGUÉM!UM AMBIENTE DE PAZ FAZ COM QUE VOCÊ FIQUE MELHOR NA ESCOLA!

BATE-PAPO

VOCÊ JÁ DEVE TER FICADO DE BATE-PAPO DURANTE A AULA... E A PROFESSORA BEM NERVOSA, NÃO É? DEIXE A CONVERSA PARA FORA DA SALA E PRESTE ATENÇÃO NA AULA. PODE SER QUE EM UM MOMENTO DE DISTRAÇÃO VOCÊ PERCA PARTE IMPORTANTE DA EXPLICAÇÃO.


FONTE: SITE SALINHA MAGICA
GUILHERME CAVALLIERI SESPEDES
ANO B