Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 29, 2010

ESPAÇO GRÊMIO

                        A  GALERA DO GRÊMIO PARABENIZA  OS VENCEDORES DO CONCURSO DE DESENHO " BANHEIRO IDEAL" . VENCEDORES DO CONCURSO DE POESIAS TEMA PRIMAVERA!

ESPAÇO PROFESSOR

1 -  ALGUNS TRABALHOS, MARAVILHOSOS,  DE NOSSOS  ALUNOS FORAM PUBLICADOS  NO JORNAL DE  NOVEMBRO.  ESSAS ATIVIDADES MERECEM ELOGIOS! TEXTO COLETIVO 5ªA (2009) CLAYTON 6ªB  GIULIA 5ªB VINÍCIUS 5ªB ALUNOS DA PROFª NANCY

ESPAÇO PROFESSOR

(2)    Construção da régua de cálculo Atividade realizada pela professora de matemática da EJA, Maria Cristina com a turma do 3ªA. Essa atividade foi enviada para a professora Celi Lopes que ministrou o curso “Educação Matemática para jovens e adultos”, realizado na CONAE.  

ESPAÇO PROFESSOR

3- ”Nenhum outro pintor retratou mais o seu país, do que Candido Portinari. Por nascer em uma fazenda de café, Portinari deixou registrado em sua obra, toda sua vivência no campo. Um exemplo disso é a série dos espantalhos e, para homenageá-lo, a criamos  e experimentamos. Outro exemplo da riqueza cultural do nosso país é o folclore. Quem nunca ouviu as histórias do saci, da Yara, da mula-sem-cabeça?” (Todos estavam na Feira do Livro!) Professora Graça (Artes) e 8ªs séries A, B, C e D.

Sequência Didática Cartas de leitor: Impressa ou via e-mail

   O educador possui enorme responsabilidade atualmente em proporcionar ao educando acesso aos vários gêneros textuais. O educando precisa ser instrumentalizado para compreender a função social da escrita. É necessário salientar que o trabalho com vários gêneros textuais repertoria o aluno a compreender como os mesmos estão constituídos e em quais momentos serão utilizados. As desestabilizações oriundas desse percurso contribuem para a formação de leitores e escritores plenos. Sendo assim, a prática em sala de aula pressupõe o redimensionamento do currículo, o qual deve legitimar a problematização como fator essencial para a reflexão do educando. Propostas significativas possibilitam ao aluno uma mobilização interna para construir conhecimento. O grande desafio da Escola é mobilizar o educando para confrontar várias verdades, desenvolver a criticidade e abandonar hipóteses antes inquestionáveis. O aluno traz uma grande bagagem de experiências que não podem ser desconsideradas.