Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2012

ESPAÇO LEITOR

Você já leu esse livro? O Breno (4ºC) e a Alice (4ºD) gostaram tanto que transformaram a história em quadrinhos. Legal, não é?! O livro está na Sala de Leitura. Vá até lá para ler!


Professora Nancy

PROJETO JORNAL

A Equipe do Jornal do Queiroz está mais animada do que nunca! O motivo de tanta animação é a publicação impressa da 7ª Edição do Jornal. Ela está prevista para agosto. O material já está na gráfica e logo estará chegando às mãos de toda a galera.
Enquanto isso, confiram as fotos da turminha do Jornal!













TEATRO NA ESCOLA

Na última terça-feira, dia 07 de agosto, o Professor Leonardo, da Sala de Leitura, deu início ao Projeto de Teatro com os alunos dos sétimos anos. O que será que essa turma estará aprontando?! 

CONSCIÊNCIA

O aluno Bruno da Cruz Nery, 4º Ano C, Professora Dirce, encaminhou sua produção  a respeito da Água para a Equipe do Jornal. Bruno está preocupado com a água de nosso Planeta! Confiram sua produção e aproveitem para refletir sobre o assunto.
Parabéns, Bruno!

Os Jogos Olímpicos PARTE IV
Queiroz Filho em clima de Olimpíadas!
Nossos professores e alunos também prestigiaram esse importante movimento esportivo. Vejam alguns dos cartazes que apontam para esse trabalho:
















Os Jogos Olímpicos PARTE III
Curiosidade: Os mascotes


Em 19 de maio de 2010, o Comitê Olímpico Britânico anunciou os dois mascotes dos Jogos: Wenlock e Mandeville são animações em Cartoon feitas para representar duas gotas de aço.
Fonte: http://www.blogdacrianca.com/jogos-olimpicos-de-londres-2012/#ixzz23L6b6yZT

Os Jogos Olímpicos PARTE II

O que significa a bandeira dos Jogos Olímpicos?


O Barão de Coubertin idealizou a bandeira olímpica em 1913 e a apresentou no congresso olímpico de 1914 em Alexandria (Grécia). A bandeira olímpica estreou nos Jogos Olímpicos da Antuérpia em 1920. A mesma bandeira foi usada até 1984 nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Nas olimpíadas de Seul foi confeccionada uma nova bandeira. A bandeira deve ficar guardada no corredor da cidade anfitriã até os próximos Jogos Olímpicos.
A bandeira branca com os cinco anéis entrelaçados representam os continentes (azul, Europa; amarelo, Ásia; preto, África; verde, Oceania; e vermelho, America) e as cinco cores que podem compor todas as bandeiras do mundo.
O lema olímpico "Citius, Altius, Fortius" ("Mais rápido, mais alto, mais forte" em latim) foi criado pelo monge francês Didon, amigo do Barão de Coubertin, em 1890.
Fonte: GrupoEscolar.comhttp://www.grupoescolar.com/pesquisa/historia-das-olimpiadas.html

HOMENAGEM AOS PAIS