domingo, 12 de agosto de 2012

ESPAÇO LEITOR


Você já leu esse livro? O Breno (4ºC) e a Alice (4ºD) gostaram tanto que transformaram a história em quadrinhos. Legal, não é?! O livro está na Sala de Leitura. Vá até lá para ler!



Professora Nancy

PROJETO JORNAL

A Equipe do Jornal do Queiroz está mais animada do que nunca! O motivo de tanta animação é a publicação impressa da 7ª Edição do Jornal. Ela está prevista para agosto. O material já está na gráfica e logo estará chegando às mãos de toda a galera.

Enquanto isso, confiram as fotos da turminha do Jornal!














TEATRO NA ESCOLA

Na última terça-feira, dia 07 de agosto, o Professor Leonardo, da Sala de Leitura, deu início ao Projeto de Teatro com os alunos dos sétimos anos. O que será que essa turma estará aprontando?! 

CONSCIÊNCIA

O aluno Bruno da Cruz Nery, 4º Ano C, Professora Dirce, encaminhou sua produção  a respeito da Água para a Equipe do Jornal. Bruno está preocupado com a água de nosso Planeta! Confiram sua produção e aproveitem para refletir sobre o assunto.

Parabéns, Bruno!



Os Jogos Olímpicos
PARTE IV

Queiroz Filho em clima de Olimpíadas!

Nossos professores e alunos também prestigiaram esse importante movimento esportivo. Vejam alguns dos cartazes que apontam para esse trabalho:




















Os Jogos Olímpicos
PARTE III

Curiosidade: Os mascotes



Em 19 de maio de 2010, o Comitê Olímpico Britânico anunciou os dois mascotes dos Jogos: Wenlock e Mandeville são animações em Cartoon feitas para representar duas gotas de aço.

Fonte: http://www.blogdacrianca.com/jogos-olimpicos-de-londres-2012/#ixzz23L6b6yZT



Os Jogos Olímpicos
PARTE II


O que significa a bandeira dos Jogos Olímpicos?

 

O Barão de Coubertin idealizou a bandeira olímpica em 1913 e a apresentou no congresso olímpico de 1914 em Alexandria (Grécia). A bandeira olímpica estreou nos Jogos Olímpicos da Antuérpia em 1920. A mesma bandeira foi usada até 1984 nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Nas olimpíadas de Seul foi confeccionada uma nova bandeira. A bandeira deve ficar guardada no corredor da cidade anfitriã até os próximos Jogos Olímpicos.

A bandeira branca com os cinco anéis entrelaçados representam os continentes (azul, Europa; amarelo, Ásia; preto, África; verde, Oceania; e vermelho, America) e as cinco cores que podem compor todas as bandeiras do mundo.

O lema olímpico "Citius, Altius, Fortius" ("Mais rápido, mais alto, mais forte" em latim) foi criado pelo monge francês Didon, amigo do Barão de Coubertin, em 1890.

HOMENAGEM AOS PAIS

poema para o dia dos pais