Pular para o conteúdo principal

Aulas de Educação Física

Durante o período de reforma da quadra, as aulas de Educação Física estão sendo realizadas em espaços alternativos, um deles foi o anfiteatro onde os alunos assistiram aos vídeos sobre os “Órgãos dos Sentidos” para melhor elucidar as exposições realizadas sobre o assunto em sala de aula.
Ginástica, alongamento, ritmo e lateralidade, entre outros, também fizeram e fazem parte do dia-a-dia dos alunos.
“Cidadania” e o “Poder da Gentileza” foram outros temas abordados nas aulas desse semestre, resultando na confecção de cartazes que os alunos dos 3ºs e 4ºs anos desenvolveram sobre o assunto.
“Como construir um mundo melhor”, “Bullying e suas consequências” também estão sendo estudados e redações sendo realizadas.
Parabéns alunos que apesar de não terem um espaço adequado para suas aulas estão colaborando extraordinariamente!

Professora Gislaine Aparecida



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato de Dança

As professoras de Educação Física Marcia Thomazini  e Samantha Germano promoveram um campeonato de dança com os alunos do 5º ao 9º ano, considerando coreografia, figurino e  repertório musical.
A escola toda se envolveu no projeto e curtiu muito!!!














Vamos economizar Água!!!!

A equipe de alunos monitores está empenhada na campanha para economia de água!!!!Como economizar água Ei galera vamos economizar água tipo: não cantar no banho, mante a torneira fechada enquanto escovar os dentes e lavar o carro com balde etc.
É serio a situação aqui no Brasil tá critica. Alison 5ºA


Como economizar água   

-quando estiver escovando os dentes manter a torneira fechada
-quando estiver ensaboando, desligar o chuveiro Agora vamos reutilizar a água -capitação de água da chuva para lavar o quintal em baldes de água
Aluno Pablo 5º ano A


A

Projeto Recreio Lúdico

A professora Gislaine Oliveira e os monitores (alunos do 5º ao 9º ano) dão continuidade ao Projeto Recreio Lúdico.
Além de oferecer brincadeiras diversas e atividades lúdicas mais adequadas ao espaço e ao momento do recreio, a proposta é proporcionar um ambiente mais saudável, desenvolvendo nos alunos valores, como o respeito e a solidariedade. A interação e a integração entre os alunos que compartilham este momento de descontração possibilitam que o aluno se socialize de maneira livre, porém, mais consciente.
Se você tiver interesse em fazer parte desse grupo divertido, entre em contato com a professora Gislaine Oliveira, responsável pelo projeto.