Pular para o conteúdo principal

II Olimpíada Cultural e Esportiva Queiroz Filho

O Projeto II Olimpíada Cultural e Esportiva Queiroz Filho, idealizado pelas professoras de Educação Física, Marcia Thomazini e Samanta Germano e pela professora Marilene Bitencourt, da disciplina de Língua Portuguesa, tem por objetivos: 
·                    Promover a integração entre os alunos, professores e funcionários da escola;
·                    Desenvolver o senso de responsabilidade e organização;
·                    Estimular o espírito competitivo, sem desrespeitar os adversários;
·                    Executar atividades interdisciplinares;
·                    Incentivar a prática de atividades físicas;
·                    Apresentar-se e falar em público;
·                    Intensificar o vínculo afetivo dos alunos com a escola, dentre outros.
O projeto dar-se-á em diversas etapas durante o ano letivo de 2012.
Nos dias 17 e 19 de abril, ocorreram a apresentação dos uniformes e bandeiras, além do Concurso de Miss e Mister cujos vencedores foram:
Suelen Gomes da Silva – 5ª B
Victor Rocha dos Santos – 5ª B
Cheisa Vieira de Sousa – 6ª C
Gabriel Borges – 6ª A
Vitória de Oliveira Reali – 7ª B
Vinícius Gomes da Silva – 7ª C
Jackeline Pereira da Silva – 8ª C
Gabriel dos Santos de Oliveira – 8ª A
Já, nos dias 24 e 25, aconteceram as apresentações de dança. As atividades esportivas serão promovidas durante o segundo semestre.
Agradecemos a presença, no dia 04 de abril, da Mara Lucia Jabali – Vallac – STE – DREIP. e o apoio das equipes gestora e pedagógica, dos professores, dos funcionários da secretaria dos agentes escolares e da equipe de limpeza. Em especial, dos professores Ricardo Faro, Vanessa Stollar, Daniela Querino, Tathiana Zyrianoff, Poliana Lopes, Patrícia Nobre de Faria, Gislaine Mahmed, Neiva de Oliveira Neri, Leonardo Quintas e Elizete Barroso, amiga da escola.
Agradecemos a participação de todos os alunos envolvidos direta ou indiretamente nas atividades. A dedicação deles foi fundamental para o sucesso do evento. Todos são vencedores!




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos economizar Água!!!!

A equipe de alunos monitores está empenhada na campanha para economia de água!!!! Como economizar água Ei galera vamos economizar água tipo: não cantar no banho, mante a torneira fechada enquanto escovar os dentes e lavar o carro com balde etc. É serio a situação aqui no Brasil tá critica.                  Alison 5ºA Como economizar água                                                                                     -quando estiver escovando os dentes manter a torneira fechada -quando estiver ensaboando, desligar o chuveiro Agora vamos reutilizar a água -capitação de água da chuva para lavar o quintal em baldes de água Aluno Pablo 5º ano A A crise da água que estamos vivendo no Brasil é  muito crítica vamos colocar em prática algumas maneiras de economizar água, que é  muito importante  na vida de qualquer pessoa. São hábitos que devemos ter desde sempre, agora podemos fazer a diferença!!!!! Aluna Rayane 5ºA

SAAI DO QUEIROZ FILHO - TRABALHO DE GRANDE ORGULHO

EMEF PROFESSOR QUEIROZ FILHO SALA DE APOIO E ACOMPANHAMENTO À INCLUSÃO – SAAI “É necessário compreendermos que a Inclusão é para todos nós... Construir um Mundo Inclusivo significa disposição para mudanças: internas, sofridas e necessárias. Para sermos inclusivos precisamos resgatar um lado nosso mais humano, menos máquina, mais solidário, menos competitivo e mais cooperativo... Precisamos tomar consciência de que todos somos Diferentes, e que apenas sendo Diferentes somos singulares e especiais...”  (Maria Cecília Ballaben Stegun) A Sala de Apoio e Acompanhamento à Inclusão – SAAI – da EMEF Professor Queiroz Filho é destinada ao atendimento educacional em caráter complementar ou suplementar às atividades escolares aos educandos que dele necessitem, a partir de um trabalho articulado entre os educadores da unidade escolar e os professores responsáveis pela SAAI, por meio de atuação colaborativa. Atendemos alunos com deficiência que tem impedimento de longo

Luau - EJA

Luau com os alunos e professores da EJA - POESIA, CONTOS E MÚSICA!!!