Pular para o conteúdo principal

CURIOSIDADES!


         
Sorvetes viciam tanto como qualquer droga
Drogas causam vício porque quem as usa, com o tempo, sente-se cada vez menos satisfeito quando as consome e por isso precisa suprir a insatisfação mais rapidamente e numa quantidade maior. Mas o Instituto de Pesquisa do Oregon (EUA) descobriu que esse fato também tem a ver com alimentos gordurosos e açucarados. O sorvete, por exemplo, pode ter um potencial de vício tão forte quanto qualquer droga ilegal.
No estudo, os pesquisadores interrogaram 151 adolescentes com idades entre 14 e 16 anos, todos classificados como tendo peso saudável e sem problemas alimentares. Numa entrevista, eles declararam tudo o que haviam comido nas semanas anteriores. No dia do teste, todos tiveram o cérebro ligado a equipamentos de ressonância magnética, enquanto era mostrada a cada um a foto de um milk shake. Conforme os pesquisadores já esperavam, todos sentiram desejo pela sobremesa ao ver a figura. Em seguida, cada um tomou um milk shake de chocolate, enquanto os cientistas estudavam o nível de satisfação. Comparando os resultados, os pesquisadores descobriram que os que haviam consumido mais sorvete, nas semanas anteriores ao teste, apreciaram menos o milk shake e sentiram necessidade de mais.
Este efeito é atribuído à dopamina, o hormônio que proporciona as sensações de prazer e satisfação. Quanto se consome sorvete em excesso, com o passar do tempo, o cérebro libera cada vez menos dopamina a cada porção, o que exige quantidades maiores. Exatamente o mesmo acontece com as drogas. O estudo serviu para demonstrar que podem existir semelhanças entre o tratamento para obesos e dependentes químicos, uma vez que os mecanismos de vício entre alimentos e drogas têm mais coisas em comum do que se imaginava.


EQUIPE DO JORNAL
(Jéssica de Souza Camilo – 7º Ano A)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Recreio Lúdico

A professora Gislaine Oliveira e os monitores (alunos do 5º ao 9º ano) dão continuidade ao Projeto Recreio Lúdico.
Além de oferecer brincadeiras diversas e atividades lúdicas mais adequadas ao espaço e ao momento do recreio, a proposta é proporcionar um ambiente mais saudável, desenvolvendo nos alunos valores, como o respeito e a solidariedade. A interação e a integração entre os alunos que compartilham este momento de descontração possibilitam que o aluno se socialize de maneira livre, porém, mais consciente.
Se você tiver interesse em fazer parte desse grupo divertido, entre em contato com a professora Gislaine Oliveira, responsável pelo projeto.










CONCURSO DE DESENHO  TEMA: AS OLIMPÍADAS DE 2012
A Professora Gislaine de Educação Física promoveu no mês de agosto o "Concurso Caça Talentos" para os alunos do Fundamental I, tendo como tema "As Olimpíadas de 2012". O Concurso foi o maior sucesso! Produções incríveis foram realizadas. No dia 23 do mesmo mês, fora realizada a premiação no anfiteatro da escola. Contamos com a presença de alunos, professores e de nossa Coordenadora Pedagógica Anete. A Equipe do Jornal do Queiroz também esteve lá prestigiando o evento.
Confiram os vencedores e suas produções! 
Classificação:
1ºs Anos 1º Lugar - Medalha de Ouro Matheus dos Santos (1º Ano A) 2º Lugar - Medalha de Prata Luiz Henrique Bertolo Ramos (1º Ano A) 3º Lugar - Medalha de Bronze Leonardo Fernandes Paulino da Silva (1º Ano A)


2ºs Anos 1º Lugar - Medalha de Ouro Daniel Pereira da Silva (2º Ano A) 2º Lugar - Medalha de Prata Vinicius H. Iogui dos Santos (2º Ano C) 3º Lugar - Medalha de Bronze Talita Daiely Oliveira Santos…
Conhecendo Nossa Escola
Ei, galera! Veja quanta coisa bacana acontece em nossa escola! São tantos os Projetos e atividades que envolvem, estimulam e divertem nossos alunos. Vale a pena conferir e participar!
·Projeto Xadrez – Professoras Nancy Ana Pavan e Márcia Thomazini ·Projeto Jornal – Professora Patrícia Nobre de Faria e Souza ·Projeto Jornal Mural Literário – Professora Adriana Maria Farol Carol ·Projeto As Mídias e as Ondas do Rádio – Professora Valéria Beatriz de Matos ·Projeto Monitores de Leitura – Professora Nancy Ana Pavan ·Projeto Mediadores de Leitura – Professor Leonardo Quintas ·Recuperação Paralela – Professora Magali Aparecida Mingareli Del Valle
Confiram as fotos!
PROJETO XADREZ





PROJETO MONITORES DE LEITURA









PROJETO JORNAL