Pular para o conteúdo principal

Jornal Queiroz Filho

   ACONTECEU NO 2º SEMESTRE  
  REALIZAMOS  
- PASSEIOS: JARDIM ZOOLÓGICO; JARDIM BOTÂNICO; HOPI HARI; PAÇO DAS ARTES; AQUÁRIO SÃO PAULO; PALNETÁRIO.
- ALUAS DE ALONGAMENTO PARA FUNCIONÁRIOS E ALUNOS DO EJA.
- AULAS DE XADREZ.
- EVENTOS: FEIRA DO LIVRO, DIA DA CRIANÇA.
- CONCURSOS: CONCURSO DE DESENHO- O BANHEIRO IDEAL ; CONCURSO DE POESIAS -PRIMAVERA.
                                                                    PARTICIPAMOS

- PROVA DA CIDADE; PROVA SÃO PAULO.
- XIV TORNEIO DE XADREZ INDIVIDUAL DRE - IP.
- IV TORNEIO DE XADREZ POR EQUIPE.
- 2ª FASE DA 6ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLA PÚBLICAS.
- IV OLIMPÍADA ESTUDANTIL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.
- JOGOS ESCOLARES DO ESTADO DE SÃO PAULO.
- CONCURSO DE DESENHO DO CENTRAL PLAZA SHOPPING ( TEMA: O MELHOR DO MUNDO É...)


 EXPOSIÇÃO E INTERATIVIDADE
OFICINAS E DIVERSÃO
CONTOS E HISTÓRIAS INFANTIS!






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conhecendo Nossa Escola
Ei, galera! Veja quanta coisa bacana acontece em nossa escola! São tantos os Projetos e atividades que envolvem, estimulam e divertem nossos alunos. Vale a pena conferir e participar!
·Projeto Xadrez – Professoras Nancy Ana Pavan e Márcia Thomazini ·Projeto Jornal – Professora Patrícia Nobre de Faria e Souza ·Projeto Jornal Mural Literário – Professora Adriana Maria Farol Carol ·Projeto As Mídias e as Ondas do Rádio – Professora Valéria Beatriz de Matos ·Projeto Monitores de Leitura – Professora Nancy Ana Pavan ·Projeto Mediadores de Leitura – Professor Leonardo Quintas ·Recuperação Paralela – Professora Magali Aparecida Mingareli Del Valle
Confiram as fotos!
PROJETO XADREZ





PROJETO MONITORES DE LEITURA









PROJETO JORNAL

Sequência Didática Cartas de leitor: Impressa ou via e-mail

O educador possui enorme responsabilidade atualmente em proporcionar ao educando acesso aos vários gêneros textuais. O educando precisa ser instrumentalizado para compreender a função social da escrita. É necessário salientar que o trabalho com vários gêneros textuais repertoria o aluno a compreender como os mesmos estão constituídos e em quais momentos serão utilizados. As desestabilizações oriundas desse percurso contribuem para a formação de leitores e escritores plenos. Sendo assim, a prática em sala de aula pressupõe o redimensionamento do currículo, o qual deve legitimar a problematização como fator essencial para a reflexão do educando. Propostas significativas possibilitam ao aluno uma mobilização interna para construir conhecimento. O grande desafio da Escola é mobilizar o educando para confrontar várias verdades, desenvolver a criticidade e abandonar hipóteses antes inquestionáveis. O aluno traz uma grande bagagem de experiências que não podem ser desconsideradas. Há a nece…

Projeto Recreio Lúdico

A professora Gislaine Oliveira e os monitores (alunos do 5º ao 9º ano) dão continuidade ao Projeto Recreio Lúdico.
Além de oferecer brincadeiras diversas e atividades lúdicas mais adequadas ao espaço e ao momento do recreio, a proposta é proporcionar um ambiente mais saudável, desenvolvendo nos alunos valores, como o respeito e a solidariedade. A interação e a integração entre os alunos que compartilham este momento de descontração possibilitam que o aluno se socialize de maneira livre, porém, mais consciente.
Se você tiver interesse em fazer parte desse grupo divertido, entre em contato com a professora Gislaine Oliveira, responsável pelo projeto.