Pular para o conteúdo principal

DICAS DE FÉRIAS - EQUIPE DO JQ

A Equipe do Jornal também selecionou uma porção de coisas bacanas para a galera fazer nas férias de julho.


Em dias de sol, nada melhor que um passeio ao ar livre. Nossa cidade possui uma infinidade de jardins, parques e praças que podem ser uma boa opção: Jardim Botânico, Zoológico, Parque do Carmo, Parque Ecológico, Parque do Ibirapuera, entre outros. Agora, se os dias forem frios e chuvosos, que tal um cinema? Excelentes filmes estarão em cartaz. Vale lembrar que estudante paga meia! Outra alternativa barata e divertida é o cinema em casa: alugue um bom filme, chame os amigos, faça uma pipoca e a diversão estará garantida! Outras ótimas opções são: o Aquário de São Paulo, a Estação Cata-Vento, o Museu da Língua Portuguesa etc. Agora, se não der para sair, navegue pela internet, a variedade de sites de jogos é incrível! Ah! Mas não deixem de experimentar a leitura de um bom livro. Assim, certamente, vocês poderão conhecer diferentes pessoas, lugares e histórias mesmo sem saírem de casa!

Para a criançada uma boa pedida são as tradicionais brincadeiras infantis. Em casa, na rua, ao ar livre, não importa o local, mas sim a animação! Pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, brincadeiras de roda, brincadeiras de faz-de-conta, isso tudo pode fazer de suas férias algo pra lá de especial!

Falando em especial, seguem algumas sugestões de sites, filmes e livros que poderão ser uma ótima opção para essas férias!

Sites de jogos

www.atividadeseducativas.com.br

www.smartkids.com.br

www.discoverykidsbrasil.com

www.fulano.com.br

www.rachacuca.com.br

Sites de entretenimento

www.quemgostoudopasseio.com.br

www.aquariodesaopaulo.com.br

www.cataventocultural.org.br

www.acontecaeventos.com.br

Livros

“Maluquinho por bichos”, Editora Globo. “Menina das estrelas”, da editora Melhoramentos. Autor: Ziraldo.


“Clarice Bean tem um problema”, “Clarice Bean, não olhe agora!” e “Tipo assim, Clarice Bean”, Editora Ática. Autora :Lauren Child.


“O Estudante”, Global Editora. Autora: Adelaide Carraro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Recreio Lúdico

A professora Gislaine Oliveira e os monitores (alunos do 5º ao 9º ano) dão continuidade ao Projeto Recreio Lúdico.
Além de oferecer brincadeiras diversas e atividades lúdicas mais adequadas ao espaço e ao momento do recreio, a proposta é proporcionar um ambiente mais saudável, desenvolvendo nos alunos valores, como o respeito e a solidariedade. A interação e a integração entre os alunos que compartilham este momento de descontração possibilitam que o aluno se socialize de maneira livre, porém, mais consciente.
Se você tiver interesse em fazer parte desse grupo divertido, entre em contato com a professora Gislaine Oliveira, responsável pelo projeto.










Campeonato de Dança

As professoras de Educação Física Marcia Thomazini  e Samantha Germano promoveram um campeonato de dança com os alunos do 5º ao 9º ano, considerando coreografia, figurino e  repertório musical.
A escola toda se envolveu no projeto e curtiu muito!!!














Conhecendo Nossa Escola
Ei, galera! Veja quanta coisa bacana acontece em nossa escola! São tantos os Projetos e atividades que envolvem, estimulam e divertem nossos alunos. Vale a pena conferir e participar!
·Projeto Xadrez – Professoras Nancy Ana Pavan e Márcia Thomazini ·Projeto Jornal – Professora Patrícia Nobre de Faria e Souza ·Projeto Jornal Mural Literário – Professora Adriana Maria Farol Carol ·Projeto As Mídias e as Ondas do Rádio – Professora Valéria Beatriz de Matos ·Projeto Monitores de Leitura – Professora Nancy Ana Pavan ·Projeto Mediadores de Leitura – Professor Leonardo Quintas ·Recuperação Paralela – Professora Magali Aparecida Mingareli Del Valle
Confiram as fotos!
PROJETO XADREZ





PROJETO MONITORES DE LEITURA









PROJETO JORNAL