Pular para o conteúdo principal
ESPAÇO PROFESSOR
“A Corrente do Bem”
            As professoras Fabíola F. Quaglio, Bene de Lima e Márcia de S. Silva, em consonância com a professora Vera Lúcia V. Pieroni (3º ano B) desenvolveram um projeto chamado “Corrente do Bem” junto aos 2ºs anos, que tem como objetivo desenvolver a ética, o respeito ao próximo e a reflexão sobre a necessidade do ser humano praticar o bem. A partir do filme “Prova de Fogo” e da leitura de várias reportagens sobre atos heroicos, as crianças foram convidadas a escrever sobre boas ações praticadas por elas ou vinculadas na mídia. Os melhores textos jornalísticos de cada classe foram escolhidos pelo professor responsável para publicação neste jornal e alguns trechos de outros alunos estão em destaque no quadro. Boa leitura!









Quadro: “Trechos de alguns dos nossos alunos-repórteres” 
Ana Clara Nery (2ºA) 
– “Eu estava no shopping com a minha mãe e vi uma mulher grávida passando mal… 
ligamos para a ambulância vir buscar a mulher…”
José Matheus (2ºA)
– “… menino de 4 anos se encontrava sentado na porta do metrô com frio, fome e todo sujo …
 José Matheus pediu para sua mãe comprar um lanche na barraquinha… 
José deu lanche para Gabriel…”
Amanda S. Feitosa (2ºB)
– “Catadora acha 4.000.000 e devolve para o dono…”
Everson D. Batista (2º B)
– “Moço encontra gata e cuida…”
Suelem G. Silva (2ºC) – “Um homem estava com fome e eu lhe dei um salgado… 
vocês têm que fazer o mesmo, uma boa ação se paga com outra.”
Helena S. O. Nascimento (2ºC)
– “Um dia eu e meus primos estávAmos em casa,
 tocou a campainha e era um homem pedindo comida e eu dei.”


















Mulher salva vizinhos
          Nesses dias de chuva uma enchente alagou todas as casas, só uma mulher conseguiu se salvar dessa enchente, Dona Francisca, que parou o chá de bebê, para todos os vizinhos entrarem na sua casa e os vizinhos se salvarem dessa enchente grande.

Menino ajuda gatinho
            Um dia eu estava chegando da escola, quando eu estava na minha rua eu vi um gatinho com fome, então eu entrei em casa e peguei um pouco de ração e botei perto de uma árvore e o gato comeu tudo. Essa foi minha boa ação!
Duas crianças salvam irmão de 4 anos de incêndio com fio elétrico
            Na noite do dia 02/06/09, por volta das 18h, 3 crianças estavam em casa a espera de sua mãe. A fiação elétrica pegou fogo, as crianças maiores, uma de 9 anos e outra de 8 anos conseguiram retirar o menor de 4 anos levando à casa dos vizinhos, que chamaram os bombeiros. Não houve feridos, as crianças passavam bem. “Naquela hora eu não sabia o que fazer, então pedi socorro”, disse Luana. Essa é uma boa ação que eu e meu irmão fizemos juntos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos economizar Água!!!!

A equipe de alunos monitores está empenhada na campanha para economia de água!!!! Como economizar água Ei galera vamos economizar água tipo: não cantar no banho, mante a torneira fechada enquanto escovar os dentes e lavar o carro com balde etc. É serio a situação aqui no Brasil tá critica.                  Alison 5ºA Como economizar água                                                                                     -quando estiver escovando os dentes manter a torneira fechada -quando estiver ensaboando, desligar o chuveiro Agora vamos reutilizar a água -capitação de água da chuva para lavar o quintal em baldes de água Aluno Pablo 5º ano A A crise da água que estamos vivendo no Brasil é  muito crítica vamos colocar em prática algumas maneiras de economizar água, que é  muito importante  na vida de qualquer pessoa. São hábitos que devemos ter desde sempre, agora podemos fazer a diferença!!!!! Aluna Rayane 5ºA

SAAI DO QUEIROZ FILHO - TRABALHO DE GRANDE ORGULHO

EMEF PROFESSOR QUEIROZ FILHO SALA DE APOIO E ACOMPANHAMENTO À INCLUSÃO – SAAI “É necessário compreendermos que a Inclusão é para todos nós... Construir um Mundo Inclusivo significa disposição para mudanças: internas, sofridas e necessárias. Para sermos inclusivos precisamos resgatar um lado nosso mais humano, menos máquina, mais solidário, menos competitivo e mais cooperativo... Precisamos tomar consciência de que todos somos Diferentes, e que apenas sendo Diferentes somos singulares e especiais...”  (Maria Cecília Ballaben Stegun) A Sala de Apoio e Acompanhamento à Inclusão – SAAI – da EMEF Professor Queiroz Filho é destinada ao atendimento educacional em caráter complementar ou suplementar às atividades escolares aos educandos que dele necessitem, a partir de um trabalho articulado entre os educadores da unidade escolar e os professores responsáveis pela SAAI, por meio de atuação colaborativa. Atendemos alunos com deficiência que tem impedimento de longo

Luau - EJA

Luau com os alunos e professores da EJA - POESIA, CONTOS E MÚSICA!!!