Pular para o conteúdo principal
ESPAÇO PROFESSOR
“A Corrente do Bem”
            As professoras Fabíola F. Quaglio, Bene de Lima e Márcia de S. Silva, em consonância com a professora Vera Lúcia V. Pieroni (3º ano B) desenvolveram um projeto chamado “Corrente do Bem” junto aos 2ºs anos, que tem como objetivo desenvolver a ética, o respeito ao próximo e a reflexão sobre a necessidade do ser humano praticar o bem. A partir do filme “Prova de Fogo” e da leitura de várias reportagens sobre atos heroicos, as crianças foram convidadas a escrever sobre boas ações praticadas por elas ou vinculadas na mídia. Os melhores textos jornalísticos de cada classe foram escolhidos pelo professor responsável para publicação neste jornal e alguns trechos de outros alunos estão em destaque no quadro. Boa leitura!









Quadro: “Trechos de alguns dos nossos alunos-repórteres” 
Ana Clara Nery (2ºA) 
– “Eu estava no shopping com a minha mãe e vi uma mulher grávida passando mal… 
ligamos para a ambulância vir buscar a mulher…”
José Matheus (2ºA)
– “… menino de 4 anos se encontrava sentado na porta do metrô com frio, fome e todo sujo …
 José Matheus pediu para sua mãe comprar um lanche na barraquinha… 
José deu lanche para Gabriel…”
Amanda S. Feitosa (2ºB)
– “Catadora acha 4.000.000 e devolve para o dono…”
Everson D. Batista (2º B)
– “Moço encontra gata e cuida…”
Suelem G. Silva (2ºC) – “Um homem estava com fome e eu lhe dei um salgado… 
vocês têm que fazer o mesmo, uma boa ação se paga com outra.”
Helena S. O. Nascimento (2ºC)
– “Um dia eu e meus primos estávAmos em casa,
 tocou a campainha e era um homem pedindo comida e eu dei.”


















Mulher salva vizinhos
          Nesses dias de chuva uma enchente alagou todas as casas, só uma mulher conseguiu se salvar dessa enchente, Dona Francisca, que parou o chá de bebê, para todos os vizinhos entrarem na sua casa e os vizinhos se salvarem dessa enchente grande.

Menino ajuda gatinho
            Um dia eu estava chegando da escola, quando eu estava na minha rua eu vi um gatinho com fome, então eu entrei em casa e peguei um pouco de ração e botei perto de uma árvore e o gato comeu tudo. Essa foi minha boa ação!
Duas crianças salvam irmão de 4 anos de incêndio com fio elétrico
            Na noite do dia 02/06/09, por volta das 18h, 3 crianças estavam em casa a espera de sua mãe. A fiação elétrica pegou fogo, as crianças maiores, uma de 9 anos e outra de 8 anos conseguiram retirar o menor de 4 anos levando à casa dos vizinhos, que chamaram os bombeiros. Não houve feridos, as crianças passavam bem. “Naquela hora eu não sabia o que fazer, então pedi socorro”, disse Luana. Essa é uma boa ação que eu e meu irmão fizemos juntos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conhecendo Nossa Escola
Ei, galera! Veja quanta coisa bacana acontece em nossa escola! São tantos os Projetos e atividades que envolvem, estimulam e divertem nossos alunos. Vale a pena conferir e participar!
·Projeto Xadrez – Professoras Nancy Ana Pavan e Márcia Thomazini ·Projeto Jornal – Professora Patrícia Nobre de Faria e Souza ·Projeto Jornal Mural Literário – Professora Adriana Maria Farol Carol ·Projeto As Mídias e as Ondas do Rádio – Professora Valéria Beatriz de Matos ·Projeto Monitores de Leitura – Professora Nancy Ana Pavan ·Projeto Mediadores de Leitura – Professor Leonardo Quintas ·Recuperação Paralela – Professora Magali Aparecida Mingareli Del Valle
Confiram as fotos!
PROJETO XADREZ





PROJETO MONITORES DE LEITURA









PROJETO JORNAL

Sequência Didática Cartas de leitor: Impressa ou via e-mail

O educador possui enorme responsabilidade atualmente em proporcionar ao educando acesso aos vários gêneros textuais. O educando precisa ser instrumentalizado para compreender a função social da escrita. É necessário salientar que o trabalho com vários gêneros textuais repertoria o aluno a compreender como os mesmos estão constituídos e em quais momentos serão utilizados. As desestabilizações oriundas desse percurso contribuem para a formação de leitores e escritores plenos. Sendo assim, a prática em sala de aula pressupõe o redimensionamento do currículo, o qual deve legitimar a problematização como fator essencial para a reflexão do educando. Propostas significativas possibilitam ao aluno uma mobilização interna para construir conhecimento. O grande desafio da Escola é mobilizar o educando para confrontar várias verdades, desenvolver a criticidade e abandonar hipóteses antes inquestionáveis. O aluno traz uma grande bagagem de experiências que não podem ser desconsideradas. Há a nece…
CONCURSO DE DESENHO  TEMA: AS OLIMPÍADAS DE 2012
A Professora Gislaine de Educação Física promoveu no mês de agosto o "Concurso Caça Talentos" para os alunos do Fundamental I, tendo como tema "As Olimpíadas de 2012". O Concurso foi o maior sucesso! Produções incríveis foram realizadas. No dia 23 do mesmo mês, fora realizada a premiação no anfiteatro da escola. Contamos com a presença de alunos, professores e de nossa Coordenadora Pedagógica Anete. A Equipe do Jornal do Queiroz também esteve lá prestigiando o evento.
Confiram os vencedores e suas produções! 
Classificação:
1ºs Anos 1º Lugar - Medalha de Ouro Matheus dos Santos (1º Ano A) 2º Lugar - Medalha de Prata Luiz Henrique Bertolo Ramos (1º Ano A) 3º Lugar - Medalha de Bronze Leonardo Fernandes Paulino da Silva (1º Ano A)


2ºs Anos 1º Lugar - Medalha de Ouro Daniel Pereira da Silva (2º Ano A) 2º Lugar - Medalha de Prata Vinicius H. Iogui dos Santos (2º Ano C) 3º Lugar - Medalha de Bronze Talita Daiely Oliveira Santos…