Pular para o conteúdo principal
ECOLOGIA
RECICLAGEM
Reciclagem é um termo originalmente utilizado para indicar o reaproveitamento ou a reutilização de diversos materiais.
Podemos ajudar a reciclar separando o plástico, o papel, o metal e o vidro, cada um em uma sacolinha.
Existem, contudo, materiais que não podem ser reciclados, porém que devem ser dispostos de maneira correta: o lixo orgânico, os rejeitos, os resíduos específicos, os resíduos hospitalares e o lixo químico ou tóxico.
Saiba o que não pode e o que pode ser reciclado:       








Reciclável
Não Reciclável
- Copos
- Garrafas
- Sacos e sacolas
- Embalagens PET
- Latas
- Tampinhas
- Folhas de papel, tais como o sulfite, as folhas de caderno, de FAX, os envelopes, os formulários de computador, os cartazes velhos e os rascunhos
- Embalagens

Obs. Isopor também é reciclável

- Cabos de panelas
- Adesivos
- Espuma
- Acrílico
- Clipes
- Grampos
- Aerossóis
- Latas de tinta, verniz, solventes químicos, inseticidas
- Papéis sanitários, metalizados, parafinados, plastificados, celofane, carbono
- Bitucas de cigarro
- Espelhos
- Óculos


(Jéssica de Souza Camilo – 4ºC)
Para saber mais consulte na biblioteca da sua escola os Cadernos de Educação Ambiental – Ecocidadão, produto da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria do Meio Ambiente e a Coordenadoria de Educação Ambiental. Lá você encontrará informações super interessantes e atuais. Vale à pena conferir!
ANIMAL             
O melhor amigo do homem
Os cães foram provavelmente os primeiros animais a serem domesticados pelo homem. Existem indícios dessa atividade já no período Paleolítico, por volta de 13 mil anos a.C. A domesticação, porém, pode ter iniciado bem antes disso.
O cachorro é o animal domesticado mais difundido em todo o mundo. Atualmente, são reconhecidas por volta de 300 raças, originárias de cruzamentos entre vários animais ao longo dos séculos.
Hoje o cão é muito mais do que um animal de estimação. Cachorros são treinados para o resgate de pessoas, para atuarem junto aos policiais, para guiar pessoas com limitações visuais, enfim eles são realmente “bons pra cachorro”!!!
Fique por dentro! 
Você sabia que o abandono de animais é crime?! Saiba mais sobre essa e outras informações nos sites:















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Recreio Lúdico

A professora Gislaine Oliveira e os monitores (alunos do 5º ao 9º ano) dão continuidade ao Projeto Recreio Lúdico.
Além de oferecer brincadeiras diversas e atividades lúdicas mais adequadas ao espaço e ao momento do recreio, a proposta é proporcionar um ambiente mais saudável, desenvolvendo nos alunos valores, como o respeito e a solidariedade. A interação e a integração entre os alunos que compartilham este momento de descontração possibilitam que o aluno se socialize de maneira livre, porém, mais consciente.
Se você tiver interesse em fazer parte desse grupo divertido, entre em contato com a professora Gislaine Oliveira, responsável pelo projeto.










Conhecendo Nossa Escola
Ei, galera! Veja quanta coisa bacana acontece em nossa escola! São tantos os Projetos e atividades que envolvem, estimulam e divertem nossos alunos. Vale a pena conferir e participar!
·Projeto Xadrez – Professoras Nancy Ana Pavan e Márcia Thomazini ·Projeto Jornal – Professora Patrícia Nobre de Faria e Souza ·Projeto Jornal Mural Literário – Professora Adriana Maria Farol Carol ·Projeto As Mídias e as Ondas do Rádio – Professora Valéria Beatriz de Matos ·Projeto Monitores de Leitura – Professora Nancy Ana Pavan ·Projeto Mediadores de Leitura – Professor Leonardo Quintas ·Recuperação Paralela – Professora Magali Aparecida Mingareli Del Valle
Confiram as fotos!
PROJETO XADREZ





PROJETO MONITORES DE LEITURA









PROJETO JORNAL

Campeonato de Dança

As professoras de Educação Física Marcia Thomazini  e Samantha Germano promoveram um campeonato de dança com os alunos do 5º ao 9º ano, considerando coreografia, figurino e  repertório musical.
A escola toda se envolveu no projeto e curtiu muito!!!